Defesa Animal resgata cadela vítima de maus tratos
Defesa Animal resgata cadela vítima de maus tratos
A Defesa Animal de Pindamonhangaba recebeu denúncia na última semana de maus-tratos a uma cadela no bairro do Goiabal. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com uma filhote de aproximadamente 5 meses, sem nenhum cuidado, ferida e desnutrida.
Ela não tinha os dois olhos e nem os músculos da face, que foram arrancados por outro cachorro há dois meses. A tutora não prestou os cuidados necessários com o animal ferido. O caso ocorreu na sexta-feira, dia 6.
A cadela foi resgatada e levada ao Cepatas, onde foi atendida em caráter emergencial por outros veterinários, que iniciaram o socorro ao animal. Em virtude da ausência de cuidados desde o ataque, a face da cadela estava consumida por bicheiras.
Após procedimentos realizados pelos médicos veterinários da clínica contratada pelo Cepatas, que efetuaram a limpeza das feridas, bem como a remoção das bicheiras e aplicaram medicação, a cadela acordou da sedação e conseguiu se alimentar. Os veterinários seguem observando o quadro clínico do animal.
A responsável pelo animal foi presa em flagrante e será multada em R$ 3 mil. O responsável pelo outro animal, que atacou a cadela, também vai responder à Justiça.