cover
Tocando Agora:

Fundo Social forma mais 52 profissionais no curso de Libras

Fundo Social forma mais 52 profissionais no curso de Libras

Fundo Social forma mais 52 profissionais no curso de Libras
Fundo Social forma mais 52 profissionais no curso de Libras (Foto: Reprodução)

O Fundo Social de Solidariedade realizou, na noite de quinta-feira (12), a cerimônia de formatura de mais 52 formandos do curso de Libras, que entrega ao projeto Reinvente. O Libras é mais um dos 25 cursos e oficinas oferecidos pelo Projeto Reinvente do Fundo Social, voltado a inclusão social e formação profissional, e formou, desde 2022, mais de 500 alunos em 18 turmas. 

Participaram da solenidade a presidente do FSS, Claudia Domingues; o secretário adjunto de Mulher, Família e Direitos Humanos, prof. César França; diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza; coordenador do Projeto Reinvente, Gerson Leme; e professora de Libras Mayara Campos. 

O evento foi realizado no Espaço de Identidades “Humano”, na antiga rodoviária, com a presença dos alunos e seus familiares. Na ocasião, foram realizadas diversas homenagens, emocionando a todos. Iniciando com a música Estrelinha, de Marília Mendonça, que foi apresentada pelos alunos em homenagem à aluna Priscila Custódio, que faleceu em outubro. 

Outras homenagens foram realizadas para a presidente do Fundo Social e primeira-dama Claudia Maria Vieira Domingues, pela Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos, na pessoa da diretora Letícia Souza, e também pelos professores e alunos de Libras, na pessoa da professora Mara. 

A presidente do Fundo Social, Claudia Domingues, destacou a importância da iniciativa. "Estamos muito felizes em promover mais essa formatura. Ensinar a Linguagem Brasileira de Sinais é fundamental para garantir a inclusão e transformar a comunicação em um elemento que conecta as pessoas e valoriza o respeito às diferenças", afirmou.

Fale Conosco