cover
Tocando Agora:

Prefeitura participa de seminário de gestão pública em Campinas

Prefeitura participa de seminário de gestão pública em Campinas

Prefeitura participa de seminário de gestão pública em Campinas
Prefeitura participa de seminário de gestão pública em Campinas (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Pindamonhangaba participou, na última quinta-feira (8), do 10º Seminário de Prefeitos Eleitos, organizado pela Conam, empresa de consultoria em gestão pública, em que foram abordadas as boas práticas para gestores em início de mandato.

O encontro aconteceu no Hotel Premiun, em Campinas (SP), e contou com a participação do Secretário de Finanças, Cláudio Marcelo Godoy Fonseca, e dos secretários adjuntos Thais Batista do Carmo e Alexandre Pió, que tiveram a oportunidade de conhecer inovações essenciais para uma boa gestão e compartilhar conhecimento com outras prefeituras do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, foram abordadas temáticas relacionadas ao período de transição, mudanças na área tributária, planejamento para uma gestão eficiente, impacto da aprovação de contas públicas e dos índices de gestão e habilidades socioemocionais.

Para Walter Caetano, diretor-geral da Conam, o evento coloca à disposição dos municípios brasileiros todo assessoramento para decisões assertivas nas diversas áreas como planejamento, finanças, orçamento, licitações, recursos humanos, tecnologia e comunicação.

Representando o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o conselheiro Marco Bertaiolli abordou questões práticas do cotidiano de uma administração municipal. “O primeiro desafio de cada prefeito eleito é escolher uma seleção de bons técnicos, especialistas em suas áreas, com o foco em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa missão em formar uma boa equipe técnica, escolher por convicção e não por conveniência é o que vai garantir o sucesso da próxima gestão”, ressaltou Bertaiolli.

“A dinâmica propositiva do seminário foi muito interessante e possibilitou a nós, participantes, em tempo real, os esclarecimentos de diversas dúvidas”, afirmou o secretário de Finanças, Cláudio Fonseca.

Fale Conosco